Portal da Cidade Registro

Apreensão

PRF apreende arsenal em automóvel

São 25 pistolas de calibres 9mm, mais de 100 carregadores, um deles capaz de aumentar a capacidade de tiro de um fuzil. Um homem foi preso em flagrante

Publicado em 11/10/2019 às 04:21
Atualizado em

No dia 11 de Outubro de 2019, durante operação de combate ao crime, PRFs conseguiram apreender um arsenal em automóvel. São 25 pistolas de calibres 9mm e .40 e mais de 100 carregadores, um deles capaz de aumentar a capacidade de tiro de um fuzil. Um homem foi preso em flagrante. A prisão ocorreu em Registro.

Por volta das 16:30, PRFs em serviço na Unidade Operacional de Registro, km 439 da Rodovia Régis Bittencourt, abordaram o automóvel Kia Cerato de cor prata e placas de Picos/PI, ora conduzido por um vendedor de 44 anos, morador da capital paulista. O motorista mostrou-se bastante nervoso com a abordagem da PRF, momento que decidiram vistoriar melhor o veículo. 

Ao inspecionarem o veículo, os PRFs notaram que no porta-malas havia um compartimento falso. Dentro dele, os PRFs encontraram o arsenal. Questionado, o motorista informou que levaria a carga até a capital mineira por R$ 3 mil. Porém, suspeita-se que a carga tinha como destino final, na verdade, a cidade do Rio de Janeiro. 

Após o registro da prisão em flagrante por Tráfico de Armas, o vendedor foi recolhido ao sistema carcerário da região. Ele acabara de cumprir pena por traficar entorpecentes e já preso novamente.

Ao todo foram apreendidas 25 pistolas de calibres 9mm e .40, calibres usados pelas policias brasileiras, além de 107 carregadores, um deles do tipo cilíndrico, capaz de armazenar 100 munições de uma só vez, aumentando a capacidade de tiro de um fuzil, já que num carregador normalmente cabem apenas 30 munições. 

Participaram desta operação PRFs das Delegacias de Registro e de Itapecerica da Serra.


Fonte:

Deixe seu comentário