Portal da Cidade Registro

Apreensão

PRF apreende caminhão com adulterações

Em maio e julho deste ano, nas zonas rurais dos municípios de Registro e de Jacupiranga, a PRF identificou dois desmanches clandestinos de caminhões

Publicado em 09/09/2020 às 01:00
Atualizado em

No dia 9 de setembro de 2020, durante operação de combate ao crime, a PRF conseguiu apreender um caminhão com vários sinais identificadores adulterados. Um homem foi detido. A apreensão ocorreu em Juquiá.

Por volta das 10:15, PRFs em serviço no km 426 da Rodovia Régis Bittencourt, em Juquiá/SP, abordaram um caminhão Ford Cargo de cor branca e placas de Ouro Fino/MG.

Durante inspeção ao veículo, os PRFs perceberam que as numerações do chassi e do motor estavam adulteradas. Além disso, outros elementos identificadores do veículo foram retirados, impossibilitando a sua identificação real. Questionado, o motorista disse ser funcionário da empresa e que, por isto, não pode dar maiores esclarecimentos a respeito das adulterações.

Após o registro criminal por adulteração de sinais Identificadores, o caminhão foi apreendido para ser periciado. O condutor foi liberado para responder criminalmente em liberdade.

Em maio e julho deste ano, nas zonas rurais dos municípios de Registro e de Jacupiranga, a PRF identificou dois desmanches clandestinos de caminhões. Nas oportunidades, vários caminhões e peças roubadas foram apreendidos. Nestas oportunidades, foi possível ver claramente este tipo de conduta, que adultera e danifica sinais identificadores para evitar a identificação dos veículos com queixa de roubo. Em Jacupiranga, vários chassis de caminhão tiveram sua numeração raspada ou cortada com maçarico, o que impediu uma nova prisão do dono do imóvel usado com desmanche.

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro

Fonte:

Deixe seu comentário