Portal da Cidade Registro

Apreensão

PRF apreende maconha em carro onde motorista tenta fugir em alta velocidade

O condutor ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pelos PRFs.

Publicado em 19/11/2020 às 06:26
Atualizado em

No dia 18 de novembro de 2020, durante operação de combate ao crime, a PRF conseguiu apreender mais de 65 Kg de Maconha em automóvel. O condutor do veículo fugiu da PRF e foi acompanhado por seis quilômetros e parou somente após se acidentar. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi contido. Três homens foram presos em flagrante. A prisão ocorreu em Cajati/SP.

Por volta das 17:15, enquanto PRFs em serviço na Unidade Operacional da PRF em Barra do Turvo, km 525 da Rodovia Régis Bittencourt, abordavam dois homens, um de 34 e outro de 33 anos, que estavam num automóvel Hyundai Creta de cor preta e placas de Sorocaba/SP, o automóvel Fiat Uno de cor branca e placas também de Sorocaba/SP, conduzido por um jovem de 22 anos, passou em alta velocidade em frente à Unidade da PRF, momento que os policiais também lhe deram sinal de parada.

Porém, o condutor do Fiat Uno ignorou a determinação policial e empreendeu fuga em alta velocidade. Imediatamente, os PRFs iniciaram acompanhamento tático do veículo. Após trafegar em alta velocidade, realizar ultrapassagens perigosas, entre veículos e pelo acostamento, o condutor do Fiat Uno, na altura do km 519 da Régis, já em Cajati, perdeu o controle do veículo, colidiu contra um barranco e, em seguida, contra a defensa metálica, imobilizando-o. O condutor ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pelos PRFs.

Com a colisão, os PRFs descobriram o motivo da fuga: diversos tabletes de Maconha foram espalhados ao longo da rodovia. Questionado, o motorista disse que foi contratado pelo condutor e passageiro do Hyundai Creta, abordado pela PRF, para transportar a droga de Florianópolis/SC até Sorocaba, sendo cobrado R$ 1 mil pelo serviço. Disse ainda que os dois que estavam no Hyundai iam na frente para ver se havia fiscalização da PRF. Caso houvesse, ele era avisado para se esconder até acabar a fiscalização. Porém, como o Hyundai foi abordado, não houve tempo de avisá-lo.

Após o registro da prisão em flagrante por Tráfico de Entorpecentes, o trio foi recolhido ao sistema carcerário da região.

Ao todo foram apreendidos 67,4 Quilos de Maconha. Os veículos foram apreendidos e irão a leilão e os recursos serão revertidos para prevenção e combate ao tráfico de entorpecentes.

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro.


 

Fonte:

Deixe seu comentário