Portal da Cidade Registro

Apreensão

PRF apreende mais de mil celulares em meio a carga de roupas em Registro

Carga irregular tinha como destino comércios populares da 25 de Março, na região central da capital paulista.

Publicado em 23/06/2020 às 23:51

No dia 23 de junho de 2020, durante a Operação Tamoio II, a PRF apreendeu uma carga milionária de celulares. Mais de 1.000 celulares. Ela estava escondida em meio a uma carga de roupas. A carga irregular tinha como destino comércios populares da 25 de Março, na região central da capital paulista. A apreensão ocorreu em Registro.

Por volta das 20:30, PRFs em serviço na Unidade Operacional de Registro, km 439 da Rodovia Régis Bitencourt, abordaram um caminhão Mercedes Benz 1419 baú e com placas de Pareci Novo/ RS, conduzido por um motorista profissional de 28 anos.

Devido ao nervosismo do motorista, os PRFs decidiram inspecionar a carga. Ela era composta por roupas que seriam entregues em Jundiaí/SP. Porém, em meio à carga regular, os PRFs encontraram mais de 1.000 smartphones produzidos na China, assim como suplementos alimentares e outros itens eletrônicos, todos sem qualquer documentação de importação. Questionado, acabou por admitir que entregaria a carga irregular na região da 25 de Março, na capital paulista.

Após o registro criminal por Descaminho e da apreensão de todos os itens, o motorista foi liberado para responder criminalmente em liberdade. 

Ao todo foram apreendidos 1.100 smartphones, 254 suplementos alimentares, 24 produtos de beleza e 22 outros itens eletrônicos, avaliados em R$ 1,54 milhão.

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro.

Fonte:

Deixe seu comentário