Portal da Cidade Registro

Detenção

PRF detém motorista com CNH falsa

Questionado, o motorista disse que fez uso de uma autoescola do Estado de Santa Catarina para regularizar a situação da sua habilitação, que estava vencida

Publicado em 23/03/2020 às 23:09

No dia 24 de março de 2020, durante patrulhamento, PRFs conseguiram flagrar um caminhoneiro com uma CNH - Carteira Nacional de Habilitação falsa. Ele estava parado no acostamento com o caminhão quebrado. O flagrante ocorreu em Barra do Turvo.

Por volta da 01:30, durante patrulhamento na altura do km 542 da Rodovia Régis Bittencourt, em Barra do Turvo/SP, PRFs avistaram o caminhão Scania R124 de cor azul e placas de Indaial/SC, parado no acostamento, momento que pararam para verificar o que estava acontecendo. O motorista, 32 anos, disse que o veículo estava com uma avaria mecânica.

Enquanto registravam o auxílio a usuário e aguardaram remoção do veículo, os PRFs constataram que a CNH do motorista estava vencida, mas em suas mãos estava uma CNH válida até o ano de 2025. Questionado, o motorista disse que fez uso de uma auto escola do Estado de Santa Catarina para regularizar a situação da sua habilitação, que estava vencida, e não sabia que ela continuava irregular.

Após o registro criminal pela Falsificação de Documento, o condutor foi liberado para responder criminalmente em liberdade, pois a CNH ainda será periciada. O caminhão somente será liberado a condutor habilitado.

Participaram desta ação PRFs da Delegacia de Registro.


Fonte:

Deixe seu comentário