Portal da Cidade Registro

Roubo

PRF e Polícia Civil realizam operação de combate ao roubo de cargas

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro e Policiais Civis da Delegacia Seccional de Jacupiranga

Publicado em 16/06/2020 às 21:04
Atualizado em

No dia 16 de junho de 2020, a PRF e a Polícia Civil operaram juntas para combater o roubo de cargas no município de Cajati. Dezenas de mandados de prisão e vários de prisão foram cumpridos. A quadrilha, composta por jovens moradores da zona rural de Cajati que agem nas imediações das suas residências, no trecho conhecido como Serra do Azeite, foi o alvo da operação. Cinco jovens foram presos.

Na madrugada de hoje, PRFs e Policiais Civis, após trabalho de inteligência da PRF e de investigação da Polícia Civil, sairam para cumprimento de vários mandados de prisão e de busca e apreensão no Bairro Capelinha, zona rural de Cajati, bairro lindeiro à Rodovia Régis Bittencourt. 

Diversos produtos furtados e roubados foram encontrados nas residências dos investigados. Além disso, 05 jovens, entre 20 e 32 anos, foram presos. Também foram apreendidas pequenas quantidades de Cocaína e Maconha que eram consumidos pelos presos. Quase todos já tinham sido presos pela PRF ao menos uma vez e, alguns, diversas vezes, por envolvimento em roubos e furtos de carga. 

Todos os presos foram recolhidos ao sistema carcerário da região.

Os presos, aproveitando -se de congestionamentos ou de veículos quebrados, ou, até mesmo, jogando pedras, assaltavam caminhões de carga e, rapidamente, corriam para suas casas, que ficam a poucas centenas de metros dos locais dos crimes. Lá, se escondiam e guardavam os bens roubados, impedindo a ação policial.

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro e Policiais Civis da Delegacia Seccional de Jacupiranga.

Fonte:

Deixe seu comentário