Portal da Cidade Registro

Prisão

PRF prende acusados por saque de carga em Miracatu em ação integrada de equipes

Prisões ocorreram em Registro e Tijucas do Sul/PR, distantes 75 e 320 quilômetros do local do furto, respectivamente. Furto ocorreu com caminhoneiro ferido

Publicado em 27/11/2022 às 10:47

A Polícia Rodoviária Federal localizou e encaminhou à polícia civil, neste sábado (26), 05 pessoas pelo crime de furto qualificado de carga. O crime ocorreu em Miracatu/SP e as prisões foram realizadas em Registro/SP e em Tijucas do Sul/PR.

Na manhã deste sábado, policiais rodoviários federais da 4ª Delegacia PRF em Itapecerica da Serra/SP foram acionados para atender acidente com tombamento de veículo de uma carreta no KM 364 da BR-116 (Rodovia Régis Bittencourt) em Miracatu/SP. Havia a informação de risco de saque da carga, composta por produtos de limpeza. Ao chegarem no local, foi constatada a ocorrência de furto de aproximadamente 90% da carga, tendo os autores conseguido fugir do local antes da chegada da equipe.

Entretanto, a partir de imagens gravadas no momento do saque, foi possível observar características de alguns veículos de pessoas envolvidas na atividade criminosa. Assim, em conjunto com a 5ª Delegacia PRF em Registro/SP, foi realizado trabalho de identificação e localização destes veículos, sendo alertadas outras unidades PRF, inclusive no estado do Paraná, destino provável de veículos identificados.

No final da tarde, uma equipe PRF em Tijucas do Sul/PR teve sucesso em localizar e abordar um dos veículos, um caminhão de mudanças. Os ocupantes deste, dois homens de 47 e 35 anos, demonstraram muito nervosismo com a abordagem e confessaram o furto. Os policiais localizaram, dentro do caminhão, 78 unidades dos produtos furtados. Os homens foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em São José dos Pinhais/PR.

Ainda no sábado, no começo da noite, PRFs em Registro/SP, abordaram um automóvel, com 03 homens, envolvido no furto. No interior do veículo, também foram encontradas diversas unidades dos produtos de limpeza provenientes do acidente. Os ocupantes do veículo, com idades de 27, 37 e 40 anos, foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil em Registro/SP.

Os dois veículos e os produtos de furto foram encaminhados para as delegacias de polícia civil do local das prisões, que ficaram responsáveis pelos procedimentos legais pertinentes ao caso.

Fonte:

Deixe seu comentário