Portal da Cidade Registro

Prisão

PRF prende em Registro dois envolvidos em furto de caixa eletrônico

Um dos presos é fugitivo do sistema carcerário, além de ser procurado por mais três crimes

Publicado em 06/09/2020 às 00:13

No dia 5 de setembro, por volta das 13h30, a PRF prendeu dois homens na BR 116, em Registro/SP, envolvidos em furto de caixa eletrônico em Marília.

Durante fiscalização na BR 116, os policiais rodoviários federais receberam a informação da unidade da PRF de Marilia, de que um veículo Renaut Sandero prata participou de furto de caixa eletrônico naquela região. 

Segundo informações passadas por essas equipes, reforçadas por informações das Polícias Civil e Militar de marília, o veículo foi identificado pelas câmeras de segurança durante a ocorrência de um furto de caixa eletrônico na data de ontem (04/09/2020). Além do veículo identificado, as câmeras registraram a presença de dois indivíduos.

Havia informações de que o veículo estaria na região de Registro, fato que ensejou a mobilização das equipes de plantão.

Por volta das 13:30, a equipe avistou um veículo com características semelhantes em alta velocidade, o que levantou a suspeita e, de imediato, iniciou-se o acompanhamento do veículo. Foi dada ordem de parada, na altura do km 464 sentido Sul, às 13:40h. Quando o veículo foi abordado, a equipe confirmou de que se tratava do mesmo veículo que foi flagrado nas câmeras de segurança no momento do furto.

Durante abordagem, o condutor e o passageiro demonstraram demasiado nervosismo e ideias desconexas, fatos que corroboraram para iniciar as buscas no veículo e nos indivíduos.

No veículo, foi encontrada a quantia de 3.726 reais em espécie. Após buscas nas bagagens dos indivíduos, foram localizadas vestimentas idênticas às que os suspeitos vestiam no momento do furto.  

Após consulta no banco de dados, verificou-se que um dos abordados era fugitivo de um centro de detenção e que havia ainda três Mandados de prisão expedidos contra ele.


Além disso, após analisar as imagens, os policiais verificaram que as características físicas de ambos indivíduos eram coincidentes com as demonstradas nas imagens das câmeras de segurança.  

Diante desses fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos e ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Pariquera Açu, onde foram recolhidos ao cárcere.

Fonte:

Deixe seu comentário