Portal da Cidade Registro

Prisão

PRF prende quadrilha de roubo de carga

Durante operação de combate ao crime, a PRF conseguiu identificar uma quadrilha de roubo de carga. Duas pessoas foram detidas e uma terceira morreu

Publicado em 13/03/2019 às 01:27
Atualizado em

Nos dias 12 e 13 de março de 2019, durante operação de combate ao crime, a PRF conseguiu identificar uma quadrilha de roubo de carga. Duas pessoas foram detidas e uma terceira morreu após atirar contra os PRFs que estavam no local. Cinco automóveis foram apreendidos, todos usados na ação criminosa, sendo um deles com queixa de roubo. A operação ocorreu em Barra do Turvo. N

No dia 12, por volta das 22:30, durante patrulhamento na altura do km 559 da Rodovia Régis Bittencourt, em Barra do Turvo, a 10 km da Divisa com o Estado do Paraná, PRFs avistaram um guincho da Concessionária, este sinalizando um caminhão carroceria baú, marca Mercedes Benz, de cor branca e placas de Fazenda Rio Grande/PR, ora conduzido por um motorista profissional de 41 anos.

Ao pararem para verificar o que estava ocorrendo, perceberam que muitos jovens estavam no interior do baú, momento que o motorista do caminhão disse que estava sendo assaltado por eles. Ao avistarem os PRFs, a grande maioria dos jovens fugiu, restando dois, sendo um de 17 anos e outro de 27 anos, que foram detidos pelos PRFs. Ao redor do caminhão, cerca de 2/3 de uma carga de produtos diversos, avaliada em cerca de R$ 500 mil, já estava pronta para ser carregada. Questionado, o motorista disse que teve seu caminhão foi imobilizado após ser bloqueado pela empresa de rastreamento, sem motivo aparente. Instantes depois, o bando apareceu no local e o ameaçou com armas de fogo, arrombando o baú e iniciando a subtração da carga. 

Já por volta da 01:30 do dia 13, durante averiguação de denúncia de Receptação de parte da carga roubada, os PRFs foram informados que diversos veículos e jovens voltaram para o local do roubo, desta vez, para carregar resgatar a carga roubada. Chegando ao local, encontraram quatro automóveis, um Citroen C3 de cor preta e placas de Balneário Camboriú/SC, um VW Gol de cor verde e placas de Curitiba/PR, um GM Monza de cor verde e placas de Curitiba/PR e um GM Kadett de cor cinza e placas de Piraquara/PR, este com queixa de roubo, abandonados por seus condutores, após avistarem a chegada da PRF. 

O condutor de um quinto automóvel, um Fiat Pálio de cor cinza e placas de Colombo/PR, acompanhado por ao menos um passageiro, que não se evadiu com a chegada da PRF, recebeu sinal de parada, porém, ignorou-o e, antes de empreender fuga, efetuou diversos disparos contra os policiais, sendo prontamente revidado. Um quilômetro a frente, no km 558, o condutor do Fiat Pálio, um jovem de 21 anos, perdeu o controle do veículo e caiu no canteiro central. Ele morreu no local, estando seu corpo com marca de disparo de arma de fogo. Seu comparsa conseguiu fugir antes da chegada da PRF. Com o motorista foi encontrado um revólver calibre 38. No veículo, ainda foram encontradas munições vazias de pistola calibre 9 mm. O motorista do caminhão confirmou que o motorista do Pálio, acompanhado por outro jovem, foi um dos autores do roubo da carga do seu caminhão. 

O adolescente foi apreendido e o adulto foi preso em flagrante por roubo. Já o motorista do Pálio foi encaminhado ao IML de Registro. A carga recuperado foi entregue ao representante da seguradora dela. 

Nas proximidades do mesmo local, em fevereiro de 2016, uma Equipe da PRF também foi recebida a tiros de pistola calibre 9 mm quando uma quadrilha, igualmente, roubava a carga de um caminhão. À época, três PRFs foram alvejados, mas foram socorridos e já voltaram à atividade policial. Durante o curso das investigações, ao menos dois homens envolvidos no ataque foram presos. 

Fonte:

Deixe seu comentário