Portal da Cidade Registro

Falsificação

PRF prende três pessoas com dinheiro falso na Régis Bitencourt

Material que simulava moeda nacional estava escondido sob o painel e um dos ocupantes admitiu ser o dono, sem comprovar

Publicado em 03/06/2021 às 07:15

o fim de tarde desta quarta (02/06) por volta das 18h30, durante fiscalização voltada ao combate à criminalidade no pedágio de Miracatu, no KM370 da BR 116, Policiais Rodoviários Federais abordaram um HB20 prata com placas de SP ocupado por 3 pessoas.

Durante a fiscalização, os mesmos foram questionados sobre sua viagem, com várias contradições, o que ensejou busca pessoal e veicular.

Durante a busca os PRFs localizaram, escondidos sob o console central, R$1.000,00 (mil reais) em cédulas de moeda nacional aparentemente falsa.

Questionados sob a propriedade do dinheiro falso, um dos ocupantes, um homem de 39 anos alegou que não tinha conhecimento de que o dinheiro era falso e que recebeu tal quantia de pessoa não identificada, como parte do pagamento de uma motocicleta, mas sequer sabia dos dados do veículo que alegou vender, versão que se demonstrou inverossímil.

Diante dos fatos, as 03 pessoas, que já possuem apontamentos criminais por crimes de roubo receberam voz de prisão e foram encaminhados à Polícia Civil de Miracatu/SP para apuração do crime de moeda falsa, Art. 289, CP.

 

Fonte:

Deixe seu comentário