Portal da Cidade Registro

Operação Corredor

PRF recupera dois caminhões com cigarros roubados

Dentro de um dos caminhões, os PRFs encontraram um jammer, equipamento usado por ladrões de carga para bloquear sinais de telecomunicação

Publicado em 06/07/2020 às 21:08
Atualizado em

No dia 6 de julho de 2020, durante Operação Corredor, desenvolvida pela PRF com foco na repressão de fraudes veiculares, foram apreendidos dois caminhões carregados com cigarros da Souza Cruz que foram roubados ontem no Estado de Santa Catarina. A carga, avaliada em R$ 2,4 milhões, foi abandonada pelos motoristas. A apreensão ocorreu em Cajati/SP. Ninguém foi preso até o momento.

Por volta das 16:00, durante patrulhamento na altura do km 501 da Rodovia Régis Bittencourt, em Cajati/SP, PRFs observaram que um caminhão Ford Cargo 2428 baú de cor branca e placas de São Paulo/SP, além de um caminhão Volvo VM 260 baú de cor branca e placas também de São Paulo/SP, estavam parados no acostamento, momento que decidiram os auxiliar. Enquanto desembarcavam da viatura, os dois motoristas fugiram em direção de uma mata que há no local, não sendo localizados até o momento.

Dentro de um dos caminhões, os PRFs encontraram um jammer, equipamento usado por ladrões de carga para bloquear sinais de telecomunicação, impedindo o funcionamento de rastreadores. Abertos os baús, os PRFs encontraram 800 caixas de cigarros nacionais, um total de 400 mil maços, carga avaliada em pelo menos R$ 2,4 milhões. Após consultas, foi constatado que a carga foi roubada no Estado de Santa Catarina, no dia anterior.

Foi realizado o registro da apreensão da carga e dos caminhões. A carga será entregue à proprietária, enquanto que os caminhões serão periciados.

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro, da Superintendência da PRF de SP e do Rio de Janeiro.


 

Fonte:

Deixe seu comentário