Portal da Cidade Registro

Crime Ambiental

Proprietário rural é multado em R$ 3 mil por maus tratos de cavalo em Eldorado

“Por conta do cavalo não em questão não ter mais utilidade de seu interesse o proprietário o abandonou sem cuidados”

Publicado em 31/01/2021 às 21:06
Atualizado em

Um Cavalo que apresentava doenças foi abandonado pelo proprietário de uma fazenda em Eldorado e os maus tratos foram flagrados pela Polícia Ambiental no dia 29 de janeiro, no bairro Pinheiros, em Eldorado, por meio de uma denúncia anônima de maus tratos.

O funcionário da propriedade informou que a equipe que seu patrão tinha conhecimento dos ferimentos no animal citado na denúncia e que não efetuado tratamento algum no cavalo há mais de oito meses deixando o animal solto na propriedade.

Diante dos fatos, foi lavrada multa no valor de R$3 mil, por infringir o artigo 29 da regulamentação estadual resolução sms no 48/14 e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Policia Local. Devido aos ferimeentos, o animal teve que ser sacrificado. 

“Foi atestado pelo médico veterinário, Giovani Costa Dantas, conforme laudo que o animal se encontra na situação de maus tratos com lesão nodular em região do peito, ferimento aberto com tecido granulado o que indica má cicatrização, nódulos em orelha esquerda com presença de ectoparasitas e carrapatos em excesso. nódulos de vários tamanhos presentes também em região da coxa parte interna (soldra). “por conta do cavalo não em questão não ter mais utilidade de seu interesse o proprietário o abandonou sem cuidados”, atestou a Polícia Ambiental.


Fonte:

Deixe seu comentário