Portal da Cidade Registro

Tensão na BR

Sob efeito de droga, caminhoneiro e ajudante jogam explosivos em PRFs e usuários

Dentro do veículo encontraram 30 comprimidos de anfetaminas, o popular rebite, além de 11 artefatos explosivos

Publicado em 26/04/2020 às 22:55

No dia 23 de abril de 2020, durante auxílio a usuário, a PRF conseguiu deter um caminhoneiro e um ajudante que jogaram artefatos explosivos em PRFs e num usuário da rodovia. Eles estavam sob efeito de rebite. No caminhão, ainda foram encontrados dezenas de comprimidos de rebites e de artefatos explosivos. A detenção ocorreu em Cajati.

Por volta de 1h15, na altura do km 490 da Rodovia Régis Bittencourt, em Cajati/SP, enquanto auxiliavam um usuário que estava com o veículo quebrado, notaram que da pista contrária, do interior de um caminhão, foram arremessados artefatos explosivos na direção dos PRFs e do usuário. Felizmente, o explosivo não gerou lesões nos PRFs, usuário e ou danos na viatura. Imediatamente iniciaram buscas na região para encontrar os suspeitos.

Na altura do km 498, devido a um acidente de trânsito, o caminhão suspeito e outros foram retidos. Após vistoriarem vários caminhões, os PRFs encontraram um motorista profissional de 25 anos, acompanhado por um ajudante de 29 anos, num caminhão Volvo VM310 de cor cinza e placas de Curitiba/PR. Dentro do veículo encontraram 30 comprimidos de Anfetaminas, o popular rebite, além de 11 artefatos explosivos, modificados por eles para ter maior capacidade destrutiva. Questionados, admitiram que lançaram os explosivos, mas que não viram a viatura PRF no local, apesar do sistema de iluminação de emergência, de alta potência, estar ligado. O motorista confirmou que usa os rebites para se manter acordado durante sua jornada de trabalho.

Após o registro dos crimes de Porte de Entorpecente e de Exposição a Perigo a Vida com emprego de explosivo, a dupla foi liberada para responder criminalmente em liberdade.

Participaram desta ação PRFs da Delegacia de Registro.


 

Fonte:

Deixe seu comentário