Portal da Cidade Registro

Mercado

Aeroporto de Registro será privatizado

Publicação do edital deve acontecer em agosto

Postado em 13/05/2020 às 16:20 |

Conduzida pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), a audiência pública foi realizada em ambiente virtual, nesta terça-feira (12). O projeto de concessão e prestação de serviços públicos de 22 aeroportos da atual rede, operados pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), foi apresentado pelo Governo. 

Na apresentação, foram expostas informações como a composição dos dois lotes e projeção de investimento. Além disso, a audiência respondeu dúvidas dos requerentes sobre a concessão dos aeroportos.

Registro compõe a aviação executiva do lote do Grupo Sudeste que totaliza nove unidades deste grupo. A concessão prevê um investimento total de R$ 8,52 milhões até 2050 somente em Registro. Destes, R$ 4,33 milhões entre os anos de 2021 a 2023.

Juntos, os dois grupos (sudeste e noroeste) movimentam atualmente 2,4 milhões de passageiros por ano, considerando embarques e desembarques. Serão vencedores de cada um dos lotes os concorrentes que apresentarem a maior oferta de outorga fixa.

As contribuições públicas devem ser encaminhadas até 21/05 pelo site da ARTESP (www.artesp.sp.gov.br). A estimativa é que a publicação do edital ocorra no final de agosto.


Fonte:

Deixe seu comentário