Portal da Cidade Registro

Protesto

Alunos e professores de Cajati fazem manifestação contra PEC estadual

A Proposta de Emenda à Constituição estadual aprovada estabelece como idade mínima para aposentadoria 62 anos para as mulheres e 65 para os homens

Publicado em 04/03/2020 às 05:23
Atualizado em

Assista vídeo do protesto dos professores de Cajati

Alunos e professores do ensino fundamental e médio de Cajati se uniram e fizeram na manhã desta terça-feira (3), uma manifestação nas ruas da cidade contra mudanças do sistema previdenciário estadual voltada aos servidores públicos estaduais. O grupo carregou placas e faixas no centro da Cidade para demonstrar o descontentamento também com uma proposta de lei complementar prevê ainda revisar a alíquota de previdência paga pelos servidores estaduais de 11% para 14%.

A manifestação contou com apoio dos pais de alunos que também acompanharam os professores durante o ato na cidade do Vale do Ribeira.

Números da proposta - A Proposta de Emenda à Constituição estadua. aprovada estabelece como idade mínima para aposentadoria 62 anos para as mulheres e 65 para os homens. Também fixa como teto para as aposentadorias o valor pago pelo Regime Geral de Previdência para os servidores que ingressaram na carreira a partir de 2013.

No caso dos professores do ensino básico, a idade mínima fica em 51 anos para as mulheres e 56 anos para os homens. A partir de 2022, a idade mínima para a categoria sobe para 52 e 57 anos.


Fonte:

Deixe seu comentário