Portal da Cidade Registro

Eleições 2020

Dois candidatos brigam pelo Executivo em Cajati

José Waldir e Vavá são os candidatos a prefeito do município para as eleições do próximo dia 15 de novembro, serão 131 candidatos à Câmara Municipal

Publicado em 30/09/2020 às 04:00
Atualizado em

As eleições municipais de 2020 no município de Cajati, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai contar com apenas dois candidatos para prefeito e vice-prefeito e 131 candidatos a vereador. Destes, 4 tentam a reeleição.


Conhecendo um pouco de Cajati


O distrito de Cajati foi criado em 30 de novembro de 1944, no povoado de Corrente, território do município de Jacupiranga, por sua vez fundado em 1864.

A ocupação de suas terras teve início, portanto, no século XIX, com a chegada no Porto de Cananéia, de alguns portugueses acompanhados pelo índio Botujuru, em busca de ouro. Dentre eles, estava Mathias de Pontes, que se instalou num local conhecido inicialmente por Cachoeirinha, aonde viria a se assentar a futura Cajati.

No entanto, foi no século XX que suas terras obtiveram maior evidência, quando se descobriu a possibilidade de exploração das jazidas locais, situadas, sobretudo, no Morro da Pedra Cata-Agulha. Foi a partir da Segunda Guerra Mundial que a exploração de minérios assumiu maior importância no crescimento de Cajati. Seu desenvolvimento, contudo, foi bastante lento devido à dificuldade de comunicação, comum às cidades daquela região. Assim, somente em 30 de dezembro de 1991, Cajati emancipou-se de Jacupiranga, tornando-se município autônomo.


Segundo o IBGE o município tem:


População estimada [2020]: 28.494 pessoas  

População no último censo [2010]: 28.372 pessoas  

Densidade demográfica [2010]: 62,43 hab/km²  



Candidatura a prefeito em Cajati


- José Waldir (PSD), pela coligação: Quero Mudança! Cajati Pode Mais!


- Vavá (PSB), pela coligação: Renovando o Compromisso!



Como candidatos a vice estão:


- Geraldo Divino (DEM), pela coligação: Quero Mudança! Cajati Pode Mais!


- Mauro Cavalo (PL), pela coligação: Renovando o Compromisso!


Candidatos à Câmara Municipal


As eleições em Cajati contará com 131 candidatos a vereador. Destes, 4, concorrem à reeleição:


- Albertina (PSB)

- Alex Zina (PSB)

- Sérgio Ladão (Republicanos)

- Zé Peixeiro (PSB)


Para acessar as informações completas sobre os candidatos de Cajati, basta entrar no sítio do TSE, no  endereço eletrônico: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/

Fonte:

Deixe seu comentário