Portal da Cidade Registro

Incentivo

Aprovado projeto que institui o “Diploma Jovem Inspirador”

De autoria do vereador Vander Lopes, o Projeto de Resolução visa encorajar os jovens que demonstram talento nos estudos e na vivência em suas comunidades

Publicado em 15/10/2019 às 07:52

A Câmara Municipal de Registro irá conceder o “Diploma Jovem Inspirador” para jovens que demonstram talento nos estudos, nas empresas e nas suas comunidades, contribuindo com sua vivência para o aprimoramento e a melhoria da qualidade de vida própria e da sociedade. É o que estabelece o Projeto de Resolução nº 006/2019 de autoria do vereador Vander Lopes (PSC), aprovado, na sessão desta segunda-feira (14). 

“É muito importante incentivarmos os jovens a participarem da sociedade de modo positivo, sendo exemplo para outros jovens”, afirmou Vander Lopes. 

A honraria será entregue em sessão solene a se realizar por ocasião do Dia Internacional da Juventude, comemorado anualmente em 12 de agosto. Cada vereador poderá indicar um jovem a ser homenageado, com idade entre 15 e 29 anos, mediante proposta que deverá conter dados biográficos do candidato e a indicação de seus predicados como cidadão exemplar ou dos serviços prestados por ele. O projeto também elenca os demais procedimentos formais relativos à indicação dos homenageados e à realização da sessão solene. 

“É importante reconhecer jovens talentosos sejam por serem empreendedores, estudantes notáveis, atletas, ativistas sociais e outros; além de ajudar os homenageados a inspirar e estimular crianças e outros jovens a seguirem seus bons exemplos. A adolescência é uma fase de novos desafios e é nessa etapa que a maioria dos jovens inicia um processo de descobertas em relação ao seu futuro, nessa fase é possível estimular novas vocações e até mesmo colocar em prática talentos desconhecidos”, conclui o vereador Vander Lopes.

Fonte:

Deixe seu comentário