Portal da Cidade Registro

Cidade

Audiência Pública discute Lei Orçamentária Anual 2020

A LOA é fundamental para compor o planejamento orçamentário do Executivo e o munícipe poderá participar com sugestões pelo site da Prefeitura

Publicado em 05/08/2019 às 02:02
Atualizado em

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Finanças convida a população de Registro para participar da Audiência Pública que será realizada no dia 06 de setembro, a partir das 16h30, na Câmara Municipal. 

Mantendo o formato anterior, no período de 05 a 31 de agosto, a Prefeitura vai receber propostas e ou questionamentos dos munícipes, pela internet, através do link: https://www.registro.sp.gov.br/orcamento_loa.asp

As proposições elencadas pelos cidadãos como prioridades (online ou presencial) serão analisadas pelas Secretarias Municipais. As sugestões aptas serão apresentadas na Audiência Pública, no dia 06/09.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) está prevista na Constituição Federal e na Lei Orgânica. Nela, estima-se a receita e se fixa a despesa do município para o exercício do próximo ano, democraticamente.

A importância do Orçamento Público Municipal - O orçamento público municipal é o instrumento no qual a Prefeitura faz a projeção de todas as receitas que arrecadará no ano seguinte, inclusive dos convênios que fará com as esferas estadual e federal. Também é no orçamento que fica definido onde e como serão gastos estes recursos (Educação, Saúde, Assistência Social, Folha de Pagamento, Coleta de Lixo, Bombeiros, Câmara Municipal e outros), e garante o equilíbrio das contas municipais.

A importância da Audiência - Apesar de o orçamento estar bem elaborado e equilibrado, é fundamental que a população esteja presente para ajudar a construir políticas públicas para esse orçamento, portanto, questionar, opinar e solicitar recursos ou melhorias para seu bairro, instituição ou onde achar importante a aplicabilidade será muito importante, pois a receita pública vem dos impostos e taxas pagas por toda a população. Logo, participar é um direito e dever de todo o cidadão.

Participe deste momento tão importante para toda a cidade!

SERVIÇO:

Audiência Pública para a elaboração e discussão da Lei Orçamentária Anual de 2020

Dia: 06 de setembro de 2019

Horário: 16h30

Local: Câmara Municipal de Registro

Endereço: Shitiro Maeji, nº 459 no Centro – Re


Fonte:

Deixe seu comentário