Portal da Cidade Registro

Pronunciamento

Bolsonaro faz balanço controverso do 1º ano de governo

Presidente fez declarações que foram contestadas na noite do dia 24 de dezembro

Publicado em 28/12/2019 às 03:16

O presidente fez pronunciamento ao lado da primeira dama, Michele Bolsonaro

No último dia 24 o presidente Jair Bolsonaro, fez um pronunciamento de Natal transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão.

No pronunciamento o presidente Jair Bolsonaro fez um balanço do ano e também fez algumas afirmações que foram contestadas. Entre estas afirmações polêmicas está a de que em seu quadro de ministros, todos, foram escolhidos apenas de acordo com critério técnico e não político.  Há ministros do governo que são diretamente ligados a setores econômicos como é o caso do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ambos ligados à bancada ruralista no Congresso Nacional.

Outra afirmação também contestada, foi a de que o ano terminou e o governo não teve nenhuma denúncia de corrupção. Neste caso ignorou o fato recente sobre as denúncias do Ministério Público sobre o caso da chamada "rachadinha" ou mais comumente conhecido "Fantástica Fábrica de Chocolate" envolvendo o seu filho Flávio Bolsonaro e a lavagem de dinheiro com funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).

Veja abaixo, na íntegra, o vídeo do pronunciamento do dia 24 de dezembro de 2019.




Fonte:

Deixe seu comentário