Portal da Cidade Registro

Substituição

Cajati nomeia novo prefeito

Em comunicado oficial, município nomeou Dirney de Pontes como novo prefeito da cidade após a cassação do ex-prefeito Lucival José Cordeiro

Publicado em 07/09/2020 às 23:00

A prefeitura da cidade de Cajati informou em Comunicado oficial que no último sábado, 29 de agosto, tomou posse o novo prefeito do município, Dirney de Pontes.

A nomeação se deu em cumprimento ao julgamento pela Câmara Municipal, após o relatório final da Comissão Especial de Inquérito instituída pela Resolução nº 169/2020.

Dirney de Pontes foi vice-prefeito e assumiu o cargo após a cassação do ex-prefeito eleito Lucival José Cordeiro (Vavá Cordeiro), votada pela maioria dos vereadores na sexta-feira, dia 28, em sessão extraordinária na Câmara Municipal com sete votos a favor da cassação e dois contrários à medida.. 

A cassação do mandato ocorreu depois que os vereadores investigaram uma denúncia feita por um morador contra o chefe do Executivo, envolvendo improbidade administrativa.

De acordo com a denúncia, haveria  irregularidades no pagamento do aluguel de um terreno que pertence a uma transportadora de propriedade da primeira-dama, Telma Cordeiro. Nesse terreno, funciona um posto de combustíveis, e parte do contrato é pago conforme o consumo no estabelecimento. Ainda foi denunciado que há veículos da prefeitura movidos à diesel que são abastecidos nesse posto.

A Prefeitura de Cajati ainda afirmou que o prefeito Vavá Cordeiro declarou que sofreu uma cassação política. De acordo com ele, a comissão processante não constatou a apuração de um crime, de enriquecimento ilícito ou de improbidade administrativa. Ainda denunciou que houve cerceamento da defesa, pois não teve direito a prova pericial e apresentação de suas testemunhas.

Vavá Cordeiro ainda vai recorrer ao Judiciário para retornar ao cargo e permanece pré-candidato a prefeito para as eleições municipais deste ano.

Fonte:

Deixe seu comentário