Portal da Cidade Registro

COVID-19

Câmara cria comissão para fiscalizar ações do Executivo relativas à Covid-19

O prazo inicialmente definido para sua duração é de 90 dias

Publicado em 18/05/2020 às 23:10

Com a finalidade de acompanhar e fiscalizar as ações desenvolvidas pelo Poder Executivo no enfrentamento à COVID-19, a Câmara Municipal de Registro aprovou, a abertura de uma Comissão de Assuntos Relevantes, na sessão ordinária desta segunda-feira, 18 de maio. O Projeto de Resolução Nº 03/2020, de iniciativa do vereador Vander Lopes, foi aprovado por todos os vereadores. 

O presidente da Comissão, Vander Lopes, ressaltou que dentre os objetivos da Comissão estão acompanhar a execução de gastos dos cofres públicos, coletar dados e informações sobre queda da economia e impactos econômicos no município de Registro; realizar debates; e acompanhar, sugerir, discutir e fazer propostas para que se busque medidas e ações com a finalidade de reduzir o impacto econômico provocado pela suspensão das diversas atividades e setores durante a pandemia. Além de visitas em hospitais e unidades básicas do município para verificar índice de ocupação de leitos e UTIs. 

“Nós, agentes públicos, não podemos nos furtar de agir na linha de frente das discussões. O Poder Executivo tem editado decretos e anunciado uma série de medidas de enfrentando a esta crise. Contudo, é preciso avançar. Esta Casa deve exercer o seu papel fiscalizatório nas ações desenvolvidas, acompanhando os atos, as aquisições e os planejamentos”, afirmou Vander. 

Participam da Comissão os vereadores Vander Lopes (PODE), Gerson Teixeira (PP) e Gilvan Mendonça (PSDB). Entretanto, todos os vereadores poderão participar dos trabalhos da comissão. O prazo inicialmente definido para sua duração é de 90 dias.

Fonte:

Deixe seu comentário