Portal da Cidade Registro

Pela enfermagem

Câmara de Cajati aprova moção em favor ao PL do piso para enfermagem

A Câmara de Cajati aprovou uma Moção de Apoio ao Projeto de Lei (PL) 2.564/2020, criado para definir o piso salarial para a Enfermagem

Publicado em 24/03/2022 às 10:41
Atualizado em

O documento oficial aponta que “diante da emergência internacional de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19), tornou-se ainda mais evidente a importância e relevância dos serviços prestados pelos profissionais de saúde”.

A moção também afirma que “sem a atuação dessa classe, não haveria esperança. Contudo, mesmo com esse reconhecimento, há diversos profissionais que não possuem condições adequadas para suportar jornadas tão exaustivas e arriscadas, especialmente do ponto de vista salarial. E a categoria da enfermagem está neste contexto (…)”.

O texto do PL foi redigido pelo senador Fabiano Contarato, e foi aprovado em novembro pelo Senado Federal. Atualmente, o projeto está tramitando na Câmara dos Deputados.

Leia a moção de apoio aprovada pela Câmara Municipal de Cajati.

Abaixo-assinado

O Coren-SP criou um abaixo-assinado para pressionar os deputados federais a aprovarem o piso salarial nacional para a enfermagem. O documento já conta com mais 100 mil assinaturas e é importante que cada profissional de enfermagem assine e compartilhe essa iniciativa.

Assine o abaixo-assinado aqui

Fonte:

Deixe seu comentário