Portal da Cidade Registro

Política

Câmara de Cananeia cassa mandato do prefeito Gabriel Rosa por 6 a 1

Vereadores da Câmara Municipal de Cananeia votaram na tarde desta quinta-feira em favor da cassação do prefeito Gabriel Rosa (PSD)

Publicado em 10/09/2020 às 21:48
Atualizado em

Vereadores da Câmara Municipal de Cananeia votaram na tarde desta quinta-feira (10), a favor da cassação do prefeito Gabriel Rosa (PSD). O ex. prefeito Gabriel é acusado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por abastecimento ilícito de combustível em carros em posto de gasolina que abastecia a frota municipal, batizado pelo Gaeco de “Operação Caravelas”, que deu início em 2017. Nos próximos dias, a vice-prefeita, Rita de Cássia Gomes, deve assumir o cargo executivo da cidade.

A sessão extraordinária tevê início às 15h e o resultado saiu às 18h30. Uma liminar que suspendia a votação chegou a ser concedida, na quarta-feira (9), pelo juiz Thiago Zampieri da Costa, mas foi revogada, mantendo-se a votação nesta quinta. Durante a sessão houve debate e a defesa do prefeito, mas na final foram seis vereadores votaram a favor da cassação e um votou contra.

Nesta noite, por rede social, a assessoria de Comunicação do prefeito informou que o prefeito cassado não irá se manifestar no momento e deve aguardar orientações de seus advogados. 

Fonte:

Deixe seu comentário