Portal da Cidade Registro

Covid-19

Servidores públicos da Câmara de Registro e vereador estão com Covid-19

Quatro servidores públicos do Legislativo testaram positivos, mas estão assintomáticos. Vereador fará outro teste e também não tem sintomas

Publicado em 31/07/2020 às 21:54
Atualizado em

A Câmara Municipal de Registro passa por um processo de desinfecção por quatro dias (até o próximo domingo) após a confirmação de quatro casos de Covid-19 entre os servidores públicos do Legislativo em exercício.

O vereador, que preferiu não ter seu nome e partido divulgados, confirmou ao Portal da Cidade Registro que fez o teste e foi positivado, mas que fará outra checagem, desta vez por PCR, para saber se confirma o diagnóstico e divulgará. "Tomei todas as providências, uso máscara e álcool em gel", disse por telefone o vereador que está assintomático.   

Conforme informações da Comunicação da Casa de Leis, o prédio foi fechado para o procedimento nesta quinta-feira (30) à tarde, logo após a chegada dos resultados dos exames. Os técnicos da Câmara informaram ainda, que parte do quadro de funcionários (menos da metade), já não estava exercendo trabalho presencial. O local conta no total, com aproximadamente 60 colaboradores.

Os infectados descobriram que estavam com o coronavírus após realizarem exames de sangue, como medida preventiva, que comprovaram a presença do vírus, mas estão assintomáticos e em isolamento social. Os doentes, conforme a Câmara, devem permanecer em casa mesmo após a quarentena, respeitando os protocolos de saúde. . 

Sessões online - Desde março deste ano, a Câmara Municipal trabalha de forma remota nas sessões ordinárias e extraordinárias; e este mês, a Casa está em recesso. “Durante estes meses, todas as reuniões das comissões e as audiências públicas foram todas assim”, explicou a Assessora de Comunicação. .

A Câmara Municipal frisou que os protocolos de saúde estão sendo seguidos à risca e continuarão sendo, e os servidores municipais do Legislativo dos considerados grupos de riscos (doentes crônicos e com mais de 60 anos) já estavam exercendo suas funções em casa desde o início da Pandemia.


Fonte:

Deixe seu comentário