Portal da Cidade Registro

Política

CEI dos Transportes define diretrizes das investigações

A Comissão tem o prazo de 90 dias para concluir as investigações

Publicado em 18/09/2019 às 04:45

Os vereadores Fábio Tatu (Cidadania), Vander Lopes (PSC) e Célio Pereira (PSDB), membros da CEI (Comissão Especial de Inquérito), instalada no último dia 10, pela Portaria nº 333/2019, reuniram-se no último dia 17, e traçaram as primeiras diretrizes que nortearam as investigações. A CEI dos Transportes tem como objetivo apurar supostas irregularidades em licitações referentes à prestação de serviços de transportes envolvendo as empresas LBAK Pereira e Souza Transporte Ltda e Estrela Turismo Transporte e Locação Ltda, que atuam no ramo de transporte escolar e da rede pública de saúde.  

De acordo com o presidente da CEI, vereador Fábio tatu, o primeiro passo da Comissão foi solicitar à Prefeitura, cópias de documentos sobre o assunto. “Vamos fazer o nosso trabalho, porque a população merece uma resposta. E o início é hoje. A Câmara, com essa CEI, tem como objetivo se inteirar dos fatos e obter informações oficiais sobre o que realmente está acontecendo com o transporte de alunos e pacientes do município”, declarou o vereador.

O vereador Vander Lopes, que é o relator da CEI, disse que todos os envolvidos serão investigados. “Definimos os primeiros passos que a CEI vai tomar, com calendário já pra essa semana. O objetivo é investigar sem fazer pré-julgamentos. Porém, a população registrense, clama para que as investigações sejam conduzidas de forma célere, responsável e justa, com a consequente punição aos malversadores do dinheiro público”, afirmou o vereador.

A Comissão tem o prazo de 90 dias para concluir as investigações.


Fonte:

Deixe seu comentário