Portal da Cidade Registro

Sob suspeita

Comissões de Inquérito investigam transporte e coleta de lixo em Registro

Vereadores selecionados por sorteio terão três meses para concluir trabalhos

Publicado em 11/09/2019 às 07:58
Atualizado em

A Câmara Municipal de Registro abriu duas novas CEIs (Comissões Especiais de Inquérito) na sessão desta segunda-feira, dia 9. Uma para apurar supostas irregularidades em licitações referentes à prestação de serviços de transportes envolvendo as empresas LBAK Pereira e Souza Transporte Ltda e Estrela Turismo Transporte e Locação Ltda, que atuam no ramo de transporte escolar e da rede pública de saúde. A outra visa apurar irregularidades nas licitações, contratos e prestações de serviços de coleta, transporte, recebimento, armazenamento, triagem e destinação final de resíduos sólidos volumosos no município de Registro. 

As investigações terão o prazo de 90 dias para concluírem seus trabalhos e foi formada através de sorteio. A CEI do Transporte ficou composta pelos vereadores Fábio Tatu - Cidadania (presidente), Vander Lopes – PSC (relator) e Célio Pereira -PSDB (secretário). Já a CEI dos Resíduos Volumosos ficou formada pelos vereadores Gerson Teixeira – Patriota (presidente), Heitor Sansão - PSD (relator) e Célio Pereira - PSDB (secretário).

Desde o ano passado, alguns vereadores já haviam buscado informações sobre esses contratos, entre eles a vereadora Sandra Kennedy (PT), o vereador Fábio Tatu (Cidadania) e o vereador Gerson Teixeira (Patriota). Até a presente data foram dezenas de proposituras solicitando informações detalhadas sobre os contratos e seus detalhamentos.

“Temos buscado fiscalizar toda a administração municipal desde o início do mandato. São vários os requerimentos e ofícios, além das diligências e vistorias feitas nos locais. Procuramos acompanhar desde a elaboração dos editais, os processos licitatórios e a execução dos serviços. Sem dúvidas o poder de investigação e da perícia técnica do Gaeco nos auxilia muito na busca de possíveis irregularidades e, como consequência a melhora do serviço prestado a nossa população, que é nossa missão”, disse o vereador Fábio Tatu.

De acordo com a vereadora Sandra Kennedy “em relação ao transporte escolar já fiz requerimentos de informação que nunca foram respondidos de forma satisfatória. Além dos indícios de irregularidades apontados pelo Ministério Público, os alunos bem tendo muitos problemas com o transporte”. E completou que “no caso do lixão, além de requerimentos, fizemos vistorias no Arapongal e Vila Nova e acionamos a vigilância sanitária, mas a situação permanece a mesma”, disse a vereadora Sandra.

Os requerimentos de abertura das Comissões de Investigação foram solicitadas no transcorrer da sessão. Na Câmara existem outras investigações sob análise. O presidente da Câmara, vereador Toon Adorno (MDB) afirmou que a Casa Legislativa busca cumprir todas as suas funções na integralidade. “Não cercearemos nosso trabalho por motivo nenhum. Continuaremos a legislar e fiscalizar o que for necessário para Registro”, declarou o presidente.


Fonte:

Deixe seu comentário