Portal da Cidade Registro

Novo comando

Corpo de Bombeiros tem novo comandante

O coronel Luciano Luiz de Souza assumiu nesta sexta-feira (09) o comando do Corpo de Bombeiros. A posse foi publicada no Diário Oficial

Publicado em 09/09/2022 às 19:36

O coronel Luciano entrou na Polícia Militar em 1987 no Curso Preparatório de Formação de Oficiais. Foi declarado Aspirante Oficial em 1992 e promovido ao posto de Coronel em 2019. Ao longo de sua carreira, ele passou pelo 11° Grupamento de Bombeiros, 2º Grupamento de Bombeiros, 8º Grupamento de Bombeiros, Comando do Corpo de Bombeiros, Comando de Policiamento da Capital, Comando de Bombeiros do Interior e Comando de Bombeiros do Interior 3.

O novo chefe do CB é Mestre e Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, bacharel em Direito com especializações em instituições renomadas como Florida Metro Dade Fire & Rescue Department (EUA), US Coast Guard (EUA), US Department of State (EUA), Ministério da Integração Nacional (BRA), entre outras. O Cel PM Luciano enfrenta, agora, os desafios de comandar o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Fonte:

Deixe seu comentário