Portal da Cidade Registro

Política

Governo do Estado de São Paulo lança livro sobre o “Vale do Futuro” nesta 2a

Marcada para às 18 horas, cerimônia contará com a participação do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, de secretários de Estado

Publicado em 13/12/2021 às 09:03
Atualizado em

Marcada para às 18 horas, cerimônia contará com a participação do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, de secretários de Estado e de autoridades da região do Vale do Ribeira; publicação traz realizações do programa, que, em dois anos de existência, recebeu mais de R$ 1 bilhão em investimentos

O Governo de São Paulo lança nesta 2ª feira (13/12), às 18 horas, no Palácio dos Bandeirantes (Avenida Morumbi, 4.500 – Morumbi, São Paulo-SP), o livro “Vale do Futuro”. Colorida e repleta de fotos e de indicadores socioeconômicos e de sustentabilidade, a publicação joga luzes nos dois anos de existência do programa e em sua aplicação no Vale do Ribeira – região que registra o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado.

Participam da cerimônia na Sala São Paulo o governador João Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia, os secretários de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, o deputado federal Samuel Moreira e o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar), Dinamerico Gonçalves Peroni, que também é prefeito de Itariri-SP.

A obra foi elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (Fipe), que também patrocina a produção de 200 exemplares físicos. Essa primeira edição será entregue sem custo a prefeitos, secretários de Estado e demais autoridades, pesquisadores e técnicos que tenham envolvimento com o programa “Vale do Futuro”. A partir de 14/12 (3a feira), um e-book em Português e em Inglês estará disponível para acesso livre no site www.valedofuturo.sp.gov.br

O livro também abarca dados que valorizam as riquezas, as potencialidades e as vocações do Vale do Ribeira, assim como as perspectivas de transformação da região para 2030. São 4 os capítulos da obra: “O Vale que queremos”, “Oportunidades e riquezas do Vale do Ribeira”, “Entregas e resultados do Vale do Futuro” e “O desenvolvimento continua: um olhar para o futuro”

“O ‘Vale do Futuro’ é colocado em prática pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional em parceira com outras pastas e autarquias do Governo de São Paulo. Em dois anos, foram investidos, por meio da iniciativa, mais de R$ 1 bilhão no Vale do Ribeira, beneficiando 366 mil habitantes que vivem em 22 municípios da região”, explica o chefe da pasta de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que, assim como Patricia Ellen, assina um dos prefácios da publicação.

A obra ainda abarca prefácios de João Doria, do coordenador-geral do “Vale do Futuro”, Marco Aurélio Gomes, e do coordenador-regional da iniciativa, Ezigomar Pessoa.


Fonte:

Deixe seu comentário