Portal da Cidade Registro

Direitos Humanos

Jacupiranga sanciona Lei Municipal de Promoção da Igualdade Racial

A iniciativa é fruto do compromisso público firmado no 1º Seminário Regional de Promoção à Igualdade Racial, realizado pelo Ministério Público

Publicado em 03/09/2022 às 09:21

Na última quinta-feira, dia 1 de setembro, o prefeito de Jacupiranga, Roberto Garcia, sancionou a Lei Municipal de Promoção da Igualdade Racial, sendo este um grande e importante passo dentro do Projeto Cidades Antirracistas.

A iniciativa é fruto do compromisso público firmado no 1º Seminário Regional de Promoção à Igualdade Racial, realizado pelo Ministério Público com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacupiranga, em 21 de junho, com a participação de várias comunidades tradicionais de todo o Vale do Ribeira, de enfrentar o racismo em suas múltiplas formas de manifestação: Estrutural, institucional, ambiental, epistêmico e intersubjetivo.

Esse compromisso foi escrito em uma carta: A carta de Jacupiranga: “Este é um grande avanço para nosso município. Com iniciativas de agora iremos colher um futuro muito melhor e mais justo”, afirmou o prefeito Roberto Garcia.

Fonte:

Deixe seu comentário