Portal da Cidade Registro

Inovação

João Doria anuncia a incubadora "Aquário de Ideias" no Vale do Ribeira

A incubadora será a primeira a ser mantida pela Unesp em todo estado e primeira da região do Vale do Ribeira

Publicado em 29/07/2021 às 23:29
Atualizado em

(Foto: Governo de São Paulo)

Durante videoconferência nesta quinta-feira (29), o governador João Doria autorizou o credenciamento da incubadora “Aquário de Ideias” junto à Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica. O ambiente de inovação foi criado na Unesp de Registro em 2017 e, por iniciativa da atual gestão, passará a ser reconhecido oficialmente como uma incubadora de empresas, a primeira a ser mantida pela Unesp em todo estado e primeira da região do Vale do Ribeira.

Criado inicialmente com o objetivo de ser um living lab, o “Aquário de Ideias” se tornou um ambiente de coworking dentro do Campus Universitário. A partir do credenciamento, a unidade passará a ser classificada como incubadora e poderá receber mais incentivos por parte do Governo de São Paulo e ampliar parcerias.

O “Aquário de Ideias” abrange 25 cidades e atualmente possui cinco startups pré-incubadas e nove projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação com empresas das áreas de agronegócio, meio ambiente, biotecnologia e bioeconomia. A capacidade da incubadora é para aproximadamente 20 empresas nas modalidades física e virtual. Além disso, a unidade está em processo de internacionalização por meio de parcerias na Itália, Alemanha, Chile, Portugal e Noruega.

Fonte:

Deixe seu comentário