Portal da Cidade Registro

Sob nova direção

Prefeito de Registro fala sobre o mandato em entrevista

Para o SP Record desta quinta-feira, Nilton Hirota falou sobre seus primeiros dias de governo, desafios e políticas de enfrentamento ao COVID

Publicado em 08/01/2021 às 05:22
Atualizado em

Recém empossado, o prefeito de Registro, Nilton Hirota (PSDB), ao falar sobre o SP Record, desta quinta-feira (7), destacou a importância de ter uma vacina para o COVID como a melhor notícia para o início de seu governo. Falou da importância da cidade como referência regional em cultura e economia do Vale do Ribeira. Indicou que a marca do seu governo será a retomada econômica e a aproximação com o munícipe.  

“Vou fazer uma gestão bem diferente”, disse Hirota ao se referir à aproximação da Prefeitura ao empresariado e ao empreendedor da Cidade. “Acho que a cidade precisa do apoio da Prefeitura para que haja realmente uma recuperação econômica viável e em médio prazo”, avalia.

A geração de emprego e renda também foram assuntos abordados pelo prefeito como uma forma de tornar a cidade referência na fase de retomada de crescimento. “Nós vamos criar a Casa do Empreendedor, valorizar nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Vamos apoiar os agricultores de nossa Cidade,

Na entrevista, o prefeito eleito falou um pouco das dificuldades que encontrou durante a campanha e algumas características deste pleito: “Sou o único ex-vereador que me tornei prefeito”, disse ao apresentador. Disse também que pela primeira vez, um registrense descendente oriental ganha as eleições em Registro, cidade conhecida como uma das mais reconhecidas pela imigração japonesa.

Falou da escolha do secretariado jovem (média de 41 anos): “Nós somos 13 secretários (...)a gente optou em fazer um modelo diferenciado, se referindo á escolha destes profissionais, na maior parte, selecionados por currículos e não mais por indicação política e também pela integridade e questões éticas “A característica é da capacidade técnica para que possa contribuir com a Cidade.Uma lei anticorrupção deve ser editada nas próximas semanas que deve marcar a gestão Hirota e uma série de ações que buscam a transparência do Governo, indica.

Entre os projetos que pretende implantar já nos próximos meses está a melhoria na Educação no Município. “A partir de março devemos retomar as aulas presenciais”, diz o prefeito enfatizando também o indice do IDEB, nota (7) e buscando qualificar ainda mais o setor.

Ainda sobre o COVID-19 e de como o município está enfrentando a crise de saúde, o prefeito disse que pretende agilizar o atendimento das pessoas, informatizar setores e criar políticas de combate à doença e imunização.


Fonte:

Deixe seu comentário