Portal da Cidade Registro

Covid-19

Miracatu é proibida de fazer propaganda do tratamento precoce contra COVID

O "Kit covid", inclui medicamentos de ineficácia comprovada para combater a Covid-19.

Publicado em 07/05/2021 às 04:22
Atualizado em

(Foto: O Globo)

Segundo a coluna da jornalista Bela Magale, no site O Globo, o juiz Leonardo Prazeres da Silva, do Tribunal de Justiça de São Paulo, proibiu a prefeitura de Miracatu (SP) e o prefeito da cidade, Vinícius Brandão, de fazer propaganda do chamado “kit covid”, que inclui medicamentos de ineficácia comprovada para combater a Covid-19.

A cidade é citada por integrantes da família Bolsonaro, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e apoiadores do presidente como exemplo de combate ao coronavírus. Renato Bolsonaro, irmão de Jair Bolsonaro, é chefe de gabinete do prefeito.

Na decisão proferida na quarta-feira, o juiz acatou um pedido apresentado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Na peça, o magistrado destaca que o município e o prefeito estão proibidos de fazer propaganda e disponibilizar “irrestritamente e sem prescrição médica” remédios do chamado “kit covid”.

Se desobedecerem a ordem, terão que pagar uma multa diária de R$ 5 mil cada.

“Fica vedado veicular publicidade institucional informando a utilização de medicamentos contidos no ‘kit Covid-19’ para tratamento da doença no município, uma vez que propagandas desta natureza podem induzir a população a erro quanto a um possível protocolo de tratamento prévio eficaz, o que não tem sido comprovado por estudos científicos recentes”.

A reportagem do Portal da Cidade Registro procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Miracatu para esclarecer a decisão do Tribunal de Justiça. Até o fechamento da matéria, não tivemos nenhum retorno.

Fonte:

Deixe seu comentário