Portal da Cidade Registro

Cidade

Vereadora de Registro presta contas de mandato

No encontro participaram quase uma centena de munícipes, que tiveram a oportunidade de conhecer as ações de fiscalização, representação e proposição

Publicado em 09/07/2019 às 22:16
Atualizado em

A vereadora de Registro, Sandra Kennedy (PT), prestou contas de seu mandato por meio de um encontro com participação de correligionários e convidados. No 7o. Encontro, participaram quase 100 pessoas, conforme a organização, que tiveram a oportunidade de conhecer as ações de fiscalização, representação e proposição de leis dos últimos seis meses da vereadora.   

O encontro também teve participação de músicos e de professor de educação física. Os trabalhos foram realizados pelo Conselho Político e pela própria Vereadora Sandra Kennedy. Entre o que foi apresentado, teve destaque a prestação de contas das ações realizadas e as propostas encaminhadas de legislação.

Os participantes puderam também, aconselhar e manifestar a opinião sobre os próximos compromissos que o Mandato deverá assumir. Também houve um momento de discussão sobre a Reforma da Previdência, no qual se apresentou as razões pelas quais o Mandato se coloca como força opositora e, também, apresentação das novidades dos vazamentos divulgados do “VazaJato”, que mostram as irregularidades legais e a corrupção do então juiz federal Sérgio Moro, no caso do julgamento do ex-presidente Lula.

Segundo Sandra Kennedy, “Este encontro já é uma tradição de nosso mandato. Desde antes mesmo de assumirmos, em janeiro de 2017, realizamos o 1º Encontro. É, na prática, colocar em ação o nosso compromisso de ser um mandato participativo: no qual as pessoas além de trazer os temas, elas também participam das ações de solução. No entanto, não basta ser participativo, temos de ser também popular: que significa tratar os problemas que a maioria das pessoas enfrenta, esta maioria de pessoas que vive na periferia, que é da classe trabalhadora, que é desprezada e ignorada pelo poder público”.

Destacaram-se, na prestação de contas apresentada, as seguintes ações realizadas nos últimos 6 (seis) meses): iluminação da Ciclovia do Arapongal; coleta de lixo e esgoto no Jardim Vitória; esgoto na Vila Pinheiros; as ações sobre a questão da energia elétrica no Agrochá 2 e 3; as ações para garantir o término dos equipamentos públicos do Agrochá 2 e 3; o passe livre para as pessoas com deficiência; a tratativa para acelerar as obras do Posto de Saúde do Jardim Paulistano; as ações para retomar os pontos de entrega no Programa Viva Leite; o projeto de lei para garantir transparência nas ações dos Conselhos Municipais; o projeto de lei para garantir gratuidade no transporte coletivo para as pessoas com deficiência; a manutenção do Projeto Guri; a manutenção da Unesp em Registro; as ações para garantia dos direitos dos servidores públicos municipais, entre outras inúmeras.


Fonte:

Deixe seu comentário