Portal da Cidade Registro

Política

Professor é eleito novo presidente do PT de Registro

Jefferson Pécori sucede Eurico Gonçalves.Professor destaca a importância da formação para novos e atuais filiados além da conexão com os movimentos sociais

Publicado em 11/09/2019 às 08:21

No último domingo (8), o Partido dos Trabalhadores promoveu eleições gerais, em todo o País, para a escolha dos presidentes dos diretórios municipais. Foram escolhidos também os coordenadores das macrorregiões e as chapas municipal, regional, estadual e nacional.  

A eleição ocorreu na Câmara Municipal de Registro. O Diretório Municipal da cidade apresentou indicação unificada em torno da candidatura do professor Jefferson Pécori. Foram mais de 100 pessoas presentes na votação, entre simpatizantes, novos filiados, filiados votantes e filiados não votantes.

Após o encerramento da votação, às 17h, os votos foram contabilizados e, com 100% dos votos válidos (71 votos), Jefferson Pécori foi escolhido presidente do PT de Registro. Apoiadas por Jefferson, Sandra Kennedy, as chapas estadual (liderada por Simão Pedro) e Nacional (liderada por Paulo Teixeira) também obtiveram a maioria dos votos no município.

Em seu plano de gestão, o professor Jefferson Pécori, destaca a importância dos cursos de formação para os filiados e novos filiados, da conexão do partido com os movimentos sociais e populares, da ampliação da participação dos jovens, da apresentação de um plano para o PT voltar à governar a cidade de Registro, da inovação na comunicação do partido com a sociedade e “na luta pela liberdade do presidente Lula”, considerado por Jefferson Pécori preso político do Estado brasileiro.

O atual presidente do PT de Registro, Sr. Eurico Gonçalves, afirmou que “vamos dar continuidade ao projeto de transformação, com a renovação e a energia necessárias para a luta do povo brasileiro. Minha militância está relacionada com a busca por uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna para todos”.

Jefferson Pécori é professor de Relações Internacionais e Ciência Política, com mestrado e doutoramento na área. Representou o Brasil na ONU em 2015, na organização das Nações Unidas para os Estudos Acadêmicos. No mesmo ano, representou também o nosso país no organismo multilateral BRICS, no 1º Encontro de Cientistas do bloco. Atualmente, Pécori é professor em cursinhos particulares e populares, além de prestar assessoria à vereadora Sandra Kennedy, na Câmara Municipal de Registro.


Fonte:

Deixe seu comentário