Portal da Cidade Registro

Repúdio

PT do Vale do Ribeira emite nota de repúdio pelos atos em Brasília

"Não pode haver complacência com o fascismo, seus inspiradores e financiadores. Sem anistia, observando-se o devido processo legal..."

Publicado em 10/01/2023 às 10:37

O Partido dos Trabalhadores do Vale do Ribeira emitiu nota de repúdio depois dos atos em Brasília, no último domingo. Acompanhe: 

"O Partido dos Trabalhadores de Registro/SP vem a público reforçar a consternação e o repúdio e o repúdio veementemente da sociedade brasileira, das instituições republicanas, das forças democráticas e da comunidade internacional aos atentados terroristas e fascistas do último domingo, contra as sedes dos Três Poderes em Brasília, junto com ações criminosas em outras regiões do país.

Sabemos que bolsonaristas de nossa cidade organizaram ou ajudaram a pagar os atos terroristas deste último domingo: essas pessoas merecessem ser repudiadas e muito envergonham o nosso povo registrense. Contudo, para além do repúdio, vamos trabalhar para identificar e denunciar cada um desses criminosos ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público do Estado de SP e ao Ministério da Justiça. Estamos recebendo todas as informações que nos ajudem nesse sentido. É fundamental denunciar os atos terroristas onde quer que ocorram; seus participantes, financiadores e organizadores, através dos mecanismos para isso criados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, entre outras instituições. Não pode haver complacência com o terrorismo e com o fascismo, seus inspiradores e financiadores. Sem tolerância com os bolsonaristas terroristas, observando-se o devido processo legal, o lugar deles é na cadeia. O Partido dos Trabalhadores estará em alerta e mobilização permanente, conclamando todos os setores democráticos para as ações em defesa de democracia.

Democracia para sempre!

Em defesa da paz, da soberania do voto, da reconstrução e transformação do Brasil!

Registro, 09 de janeiro de 2023.

Prof. Jefferson Pécori

Presidente do Partido dos Trabalhadores de Registro "


Saiba mais sobre os atos de domingo aqui 

Fonte:

Deixe seu comentário