Portal da Cidade Registro

TCU

Registro conquista selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

O PNPC é realizado pelo e-Prevenção, sistema que ajuda os municípios na implantação de práticas contra fraudes e corrupção

Publicado em 15/09/2021 às 10:08
Atualizado em

A Prefeitura de Registro, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), recebeu o selo de participação do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), do Tribunal de Contas da União (TCU). O PNPC é realizado pelo e-Prevenção, sistema que ajuda os municípios na implantação de práticas contra fraudes e corrupção.

A marca foi conquistada após o preenchimento de um questionário elaborado pelo TCU. A CGM respondeu a um questionário e a plataforma gerou um diagnóstico individual e sigiloso que identifica as fragilidades existentes. Além disso, o sistema disponibiliza instruções necessárias para melhorar o serviço prestado.

 A autoavaliação tratou de questões relativas aos mecanismos de Prevenção (gestão da ética e integridade, controles preventivos e transparência), Detecção (controles, canal de denúncias e auditoria interna), Investigação, Correção (ilícitos éticos e administrativos, ilícitos cíveis e penais), Monitoramento, Transparência e Participação e Investigação de Ilícitos.

De acordo com o Prefeito de Registro, Nilton Hirota, uma das marcas da gestão é a responsabilidade com a aplicação dos recursos. "Vamos continuar trabalhando para que as nossas diretrizes e políticas públicas sejam ainda mais efetivas. Nosso compromisso com o cidadão é a transparência e respeito com o dinheiro público. Por isso, foi importante para a municipalidade a conquista deste reconhecimento".

Fonte:

Deixe seu comentário