Portal da Cidade Registro

Eleições 2020

Sebrae apresenta guia para empreendedores nas eleições no Vale do Ribeira

Iniciativa fará parte do evento “Unidos pelo Ribeira”, que irá apresentar também os planos estratégicos de economia criativa e de desenvolvimento

Publicado em 23/09/2020 às 23:00
Atualizado em

Os candidatos e candidatas nas próximas eleições municipais às prefeituras do Vale do Ribeira terão a oportunidade de conhecer o "Guia para Candidatos(as) Empreendedores(as)" elaborado pelo Sebrae-SP. A apresentação do material vai acontecer no evento “Unidos pelo Ribeira”, que acontece nos próximos dias 30/09, em Registro, e 01/10, em Apiaí. 

O Guia reúne uma série de propostas para ajudar candidatos e candidatas às prefeituras a montarem um programa de gestão pública sólido, capaz de impulsionar o empreendedorismo e a geração de renda e de postos de trabalho. O documento ainda traz um Termo de Compromisso para que cada candidato assine se comprometendo a fazer do apoio ao empreendedorismo um dos eixos de sua gestão. 

Além da apresentação do Guia, especialistas do Sebrae-SP vão mostrar como o empreendedorismo pode apoiar no desenvolvimento econômico e social dos municípios do Vale do Ribeira. Serão apresentadas informações sobre programas e ações do Sebrae-SP para auxiliar na implantação de políticas públicas favoráveis às micro e pequenas empresas (MPEs). 

O guia será entregue pelo Sebrae-SP, em versão impressa, a todos os candidatos e candidatas às prefeituras presentes no evento. O documento também poderá ser acessado pelo site https://candidatoempreendedor.sebraesp.com.br/. Haverá ainda a realização de uma palestra ao vivo sobre o tema no dia 27 de outubro, das 18h30 às 21h. A transmissão será realizada pela plataforma Microsoft Teams. Interessados poderão se inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/lancamento-guia-para-candidatxs-empreendedorxs__989997. Os inscritos receberão instruções de acesso no dia do evento. 


Unidos pelo Ribeira 


Realizado pelo Sebrae-SP, Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) e pela Garimpo de Soluções, o Unidos pelo Ribeira vai reunir candidatos e candidatas nas eleições municipais do Vale do Ribeira para apresentar os planos de economia criativa e de desenvolvimento da região, bem como o guia para candidatos(as) empreendedores(as) do Sebrae-SP. A iniciativa visa contribuir para que as novas gestões tenham início com uma visão coletiva de desenvolvimento do Vale do Ribeira. 

Os encontros serão presenciais. No dia 30/09, quarta-feira, às 10h, em Registro, no Bunkyo, localizado na Nakatsugawa, 165. Já no dia 01/10, quinta-feira, às 10h, em Apiaí, na Associação Comercial de Apiaí, localizada na Rua Camilo Lopes de Matos, 60. Para mais informações e confirmações de presenças, os(as) candidatos(as) devem ligar para o Codivar (13) 3844-1183. 

Fonte:

Deixe seu comentário