Portal da Cidade Registro

Política

Secretário Nacional de Aquicultura e Pesca visita o Vale do Ribeira

Durante três dias, o político estará analisando o setor na Região e fará propostas de mudança para desenvolvimento da aquicultura

Publicado em 12/08/2019 às 05:32
Atualizado em

O secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, está no Vale do Ribeira, desde hoje á tarde (12), onde permanece por três dias analisando o setor na Região, a convite do Sindicato dos Produtores Rurais de Miracatu.

Estão presentes na visita, Adier Pires, assessor da Diretoria Executiva da Fundação Florestal, junto a Letícia Quito, gestora da Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Sul e Nathalia Balloni Ávila Peralta - Gestora da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Itapanhapima e das Reservas Extrativistas do Taquari e da Ilha do Tumba.

Em Miracatu, o secretário está sendo informado sobre a aquicultura e da Pesca no Vale do Ribeira. Nesta terça-feira, pela manhã, ele receberá políticos do Vale do Ribeira que também farão suas reivindicações para o setor.  "A expectativa será a possibilidade e organizar e ordenar a atividade pesqueira, buscando garantir sua sustentabilidade, com a responsáveis por essas unidades de conservação de uso sustentável que tem, entre os principais usuários, pescadores profissionais e amadores", diz o assessor Adier Pires.

Já em Miracatu, em vídeo, o secretário conversa com o presidente do Sindicato Rural de Miracatu, Tico Bala, com quem fala sobre  o Programa Feira do Produtor Rural e os cursos profissionalizantes em que os produtores aprendem a comercializar diretamente do produtor para o consumidor final. Para Tico Bala, o mesmo modelo de produção agrícola pode ser levado para produção e comercialização do pescado.

Na ocasião serão avaliadas possibilidades da retomada da atividade da piscicultura regional que segundo levantamentos apresentados pelo assessor do IF, atualmente possui aproximadamente 20 mil hectares de lâminas d'agua em tanques escavados sem atividades de piscicultura. "Estamos esperançosos por mais está possibilidade de aquecimento econômico em nosso Vale do Ribeira", concluiu Adier Pires.

Fonte:

Deixe seu comentário