Portal da Cidade Registro

Reivindicações

Vereador solicita relatório da Prefeitura com informações de obras paralisadas

Segundo o vereador, o município está andando na contramão da demanda pública

Publicado em 18/02/2021 às 21:08
Atualizado em

O não andamento de obras no município preocupa o vereador Vander Lopes (Podemos). Esta semana o parlamentar protocolou um requerimento na Câmara Municipal, solicitando ao Poder Executivo um relatório das obras paradas e em andamento no município.

Segundo o vereador, o município está andando na contramão da demanda pública, “obras paralisadas, ou com ritmo de serviços muito lento, trazem custos desnecessários de execução, manutenção e reparo, agravam os transtornos que a sua execução traz à população local e postergam a utilização dos bens públicos, trazendo prejuízo aos usuários” – enfatizou.

Como relator da Comissão das obras serviços e bens municipais, planejamento, uso, ocupação, e parcelamento do solo da casa legislativa, Vander diz que as obras devem seguir com bom andamento e recursos assegurados. “Tais informações são fundamentais para que possamos exercer nosso papel fiscalizador e contribuir com a correta aplicação dos recursos públicos” – disse o vereador.

No requerimento, o vereador pede que sejam incluídas informações como valor pago, recursos disponíveis para conclusão, aditivos contratuais e a previsão da conclusão de cada obra. Segundo Vander, com a divulgação do relatório, poderá acompanhar o andamento e cobrar a entrega das obras dentro do prazo, para que os benefícios cheguem à população de Registro o mais rápido possível.


Fonte:

Deixe seu comentário