Portal da Cidade Registro

Opinião

Vereadores se posicionam sobre a volta de Gilson Fantin à Prefeitura de Registro

O vereador Cristiano Martins e a vereadora Sandra Kennedy falam publicamente sobre o retorno de prefeito que sofreu impeachment ao cargo

Publicado em 05/12/2019 às 22:24

Em sessão da Câmara Municipal alguns vereadores se posicionaram

A decisão judicial que resultou na liminar para reconduzir o ex-prefeito de Registro, Gilson Fantin, ao cargo foi tema de debate da Câmara dos Vereador da cidade.

A decisão judicial trata-se de um agravo de instrumento que tem caráter suspensivo às medidas do Legislativo que culminaram com a cassação do mandato do então prefeito. Gilson Fantin foi afastado do cargo 27/06/2019 em votação unânime na Câmara Municipal de Registro. 

Em sessão realizada no último dia 4 de dezembro vereadores tanto da oposição como da situação se posicionaram sobre a volta de Gilson Fantin.

O vereador da situação, Cristiano Martins Oliveira, explicou que a decisão judicial, que foi em 2ª Instância, foi uma decisão liminar. Em sua opinião pessoal houve um "equívoco" do Desembargador, pois alega que o Gilson Fantin não é indiciado em nenhum processo na Polícia Federal. Ainda citou o caso da concessão ilegal do terreno da Expovale. E afirmou que vai entrar com um pedido de Comissão Processante, sobre o caso da Expovale, contra Gilson Fantin assim que ele retomar ao cargo de prefeito.

Declaração de Cristiano Martins publicada na página da Câmara Municipal de Registro no Facebook

Já a vereadora Sandra Kennedy também se posicionou contrária ao retorno de Gilson Fantin e em sua declaração citou outros supostos crimes de irregularidade cometidos prefeito impeachmado. 


Publicação da página da Câmara Municipal de Registro no Facebook sobre a posição da vereadora Sandra Kennedy

O presidente da Câmara Municipal, Everton Adorno, ainda não se posicionou publicamente sobre o retorno de Fantin.

Até o momento Gilson Fantin não retornou ao cargo no prédio da Prefeitura de Registro.

E até o fechamento desta edição o atual prefeito e futuro vice, Nilton Hirota, e o prefeito reconduzido, Gilson Fantin, também não se posicionaram oficialmente sobre a decisão judicial.  

Fonte:

Deixe seu comentário