Portal da Cidade Registro

Hortas nos Quintais

8 famílias cultivam horta comunitária em Ilha Comprida

Plantação tem cerca de 800 mudas de alface, cebolinha, salsinha, manjericão e até ervas medicinais

Publicado em 05/07/2020 às 01:00
Atualizado em

Com apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade de Ilha Comprida e com orientação do técnico ambiental do município, Cristian Negrão, a Horta Comunitária da Ecovila Juruvaúva, no Balneário do mesmo nome, envolve oito famílias que cultivam cerca de 800 mudas de alface, cebolinha, salsinha, manjericão e, recentemente, ervas medicinais.


Segundo Darci Pupo, moradora do Balneário, a experiência, iniciada em 2018, deu certo e comprova que é possível a produção de verduras nos quintais, a promoção da alimentação saudável e a economia doméstica, já que a produção é dividida entre as famílias : "Estamos, no momento, com um projeto piloto para plantação de cem bucha vegetal".


Segundo ela, em razão da quarentena, as famílias se revezam na manutenção da Horta localizada em área central da comunidade.


Interessados em também cultivar hortas nos quintais ou em suas comunidades podem entrar em contato com Cristian Negrão, na Horta Municipal Educacional do município, dentro do Programa Hortas nos Quintais.

Fonte:

Deixe seu comentário