Portal da Cidade Registro

Andamento

Aberta licitação para a construção da Vila do Artesanato de Ilha Comprida

Vila deve ficar pronta ainda em 2020 segundo a prefeitura da cidade

Publicado em 20/01/2020 às 03:57

Vila do Artesanato de Camboriú (SC) serviu de inspiração

O município de Ilha Comprida anunciou na segunda-feira, dia 13, a abertura de processo administrativo para licitação e construção da Vila do Artesanato.

Inspirada na Vila do Artesanato do Balneário Camboriú (SC), a Vila da Ilha já tem recursos garantidos e será construída logo após a temporada de verão na área do antigo Pronto Socorro, na Av. Beira Mar, no Boqueirão Norte.

Imagem do projeto da Vila do Artesanato de Ilha Comprida

A notícia da construção da Vila do Artesanato foi anunciada, no ano passado, pela administração aos artesãos da Praça do Artesanato. O projeto de lei, que criou crédito adicional para a obra , foi assinado pelo prefeito no dia 17 de dezembro, e liberado na última semana.

A Vila do Artesanato será construída em alvenaria com portas de vidro e cobertura externa que ampliam o espaço e criam maior conforto para os artesãos e visitantes.

Haverá boxes de 2,50mx2,50m com extensão de mais 1,5 m aproximadamente, além de paisagismo, sanitários e corredores de circulação em área de 950 metros quadrados.

O projeto da Vila do Artesanato de Ilha Comprida é assinado pela arquiteta Caroline Vaz Rodrigues e foi apresentado e aprovado pelos artesãos da Praça do Artesanato também no ano passado.

Fonte:

Deixe seu comentário