Portal da Cidade Registro

Covid19

Ação solidária garante pães para idosos em Jacupiranga

A Tenri distribuiu gratuitamente alguns de seus produtos para idosos e pessoas mais vulneráveis ao Covid-19

Publicado em 25/03/2020 às 23:32
Atualizado em

Com o objetivo de que o grupo de maior risco ao coronavírus não precise sair de casa para comprar pães nos próximos dias, a Tenri distribuiu gratuitamente alguns de seus produtos para idosos e pessoas mais vulneráveis ao Covid-19. A ação social foi realizada na última terça-feira (24/03) na cidade de Jacupiranga, onde a empresa está sediada.  

Para selecionar quem receberia os pães foi aberto um cadastro simples pelo whatsapp para as 100 primeiras pessoas e em menos de 1 hora os pedidos já tinham esgotado, tamanha a procura pelo benefício. Foi dada prioridade às pessoas maiores de 60 anos e aquelas com acometimentos de saúde como pressão alta, diabetes e em tratamento.

Os pães foram entregues em praticamente todos os bairros da zona urbana da cidade. Muitos idosos ficavam surpresos pois, o cadastro havia sido feito por filhos e netos que moram em outras cidades e até mesmo vizinhos que se sensibilizaram com o fato de muitos morarem sozinhos.

Foram entregues um pacote de pão de forma tradicional e um pacote de bisnaguinhas, que foram embalados pela empresa seguindo todas as recomendações de segurança em saúde. A embalagem levava ainda um carinhoso e simpático cartãozinho compartilhando uma mensagem para que todos ficassem em casa e que “logo, logo, tudo isso iria passar”. “Foi uma maneira que encontramos de levar uma mensagem positiva em meio a tudo que temos vivido. É momento de cooperação e ajuda mútua. A ação acabou sendo muito gratificante também para a empresa pois, recebemos uma verdadeira enxurrada de carinho e agradecimentos, tanto via redes sociais quanto pessoalmente, o que nos deixou surpresos e muito felizes”, disse o diretor administrativo da Tenri, Yutaka Ishida. Para saber mais sobre a empresa acesse www.tenri.com.br 

Fonte:

Deixe seu comentário