Portal da Cidade Registro

Educação

Alunos do Núcleo Rural de Jacupiranga realizam atividade com Fotomontagem

Na oportunidade, os alunos aprenderam sobre a artista Grete Stern (1949), conhecida por trazer em suas fotomontagens as mulheres que sofriam violências

Publicado em 30/08/2022 às 15:18
Atualizado em

Os alunos das escolas do Núcleo Rural EMEIFs (R) Bairros Pindaúba e Sítio da Serra, deram um show de cidadania e conhecimento na produção de um cartaz com Técnica de Fotomontagem, com a ajuda e orientação do professor em arte Marcelo Mancio.

O cartaz trouxe a reflexão de temas importantes, assim como a violência contra a mulher. Na oportunidade, os alunos aprenderam sobre a artista Grete Stern (1949), conhecida por trazer em suas fotomontagens as mulheres que sofriam graves violências naquela época e, utilizaram elementos para representar situações e experiências vivenciadas pelas mulheres que sofrem violência, assim como solidão, opressão, depressão, medo, entre outros sentimentos.

Além desses temas e o uso de artes visuais, os alunos conheceram a história de Malala uma menina que lutava para ir à escola. De acordo com o professor Marcelo, a aula também serviu para colocar em discussão outros temas importantes, assim como o direito ao voto, primeiro partido feminino, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio.

Fonte:

Deixe seu comentário