Portal da Cidade Registro

Registro

Avenida Clara Gianotti de Souza finalmente vai ser revitalizada

Avenida receberá 8.800 m² de pavimento e a ciclovia 1.130 m² em projeto de obras de infraestrutura, recape e pavimentação asfáltica de 150 ruas da cidade

Publicado em 17/02/2020 às 01:11

Avenida Clara Gianotti de Souza

A Avenida Clara Gianotti de Souza, no Bairro Vila Nova Ribeira, está sendo preparada para receber recapeamento asfáltico, calçada nova, dentro das normas de Mobilidade Urbana, com rampas de acessibilidade e sinalização horizontal e vertical, possibilitando mais conforto a todos que utilizam a via. Além disso, os 630 metros da ciclovia serão readequados e o serviço de drenagem melhorará significativamente o escoamento das águas superficiais.


Com 640 metros de extensão a Avenida receberá 8.800 m² de pavimento e a ciclovia 1.130 m². A obra faz parte do programa “Mais Asfalto”, maior Programa da Prefeitura de Registro que contempla obras de infraestrutura, recape e pavimentação asfáltica em cerca de 150 Ruas, nesta etapa.


A substituição da arborização foi necessária porque além dos danos causados na calçada, por serem incompatíveis para o espaço, ofereciam risco. Considerando que uma cidade arborizada é menos quente no verão, as árvores absorvem dióxido de carbono melhorando a qualidade do ar, controlam o escoamento da água de chuva, reduzem os níveis de barulho, oferecem abrigo para pequenos animais e aves, e também para a população nos dias de sol intenso.


A Avenida Clara Gianotti de Souza é um importante acesso que interliga a diversos bairros e instituições de ensino, é um trecho que está na rota de muitas linhas de transporte coletivo e com a obra de revitalização, o fluxo do trânsito também será beneficiado.


O projeto demorou dois anos para ser validado depois de um longo processo para conseguir o financiamento junto ao Ministério das Cidades, que teve início em 2017. A previsão de término do Programa é até o final do contrato com a empresa responsável, que termina em abril de 2021.


Fonte:

Deixe seu comentário