Portal da Cidade Registro

Meio Ambiente

Bela Gil estará no Vale do Ribeira durante a 12a. Feira de Sementes

Palestra de Bela Gil, oficinas de culinária e sementes florestais marcam edição este ano em Eldorado, que celebra o Sistema Agrícola Tradicional Quilombola

Publicado em 13/08/2019 às 08:27

A 12ª Feira de Troca de Sementes e Mudas dos Quilombos do Vale do Ribeira, que acontece em Eldorado entre os dias 16 e 17 de agosto, é uma celebração do Sistema Agrícola Tradicional Quilombola, registrado no final do ano passado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio cultural brasileiro.

Na programação deste ano, que contará com a presença da apresentadora e chef de cozinha natural Bela Gil, estão previstos debates, oficinas, apresentações de danças e música, atividades para crianças e a feira de troca de variedades agrícolas mantidas pelas comunidades quilombolas. Todos os eventos são abertos ao público.

No dia 16 de agosto, o seminário “Sementes Tradicionais e Soberania Alimentar” vai discutir o direito dos agricultores sobre as sementes agrícolas, a formação de bancos de sementes, as estratégias de manutenção da agrobiodiversidade e a relação entre alimentos tradicionais e a merenda escolar.

Fonte:

Deixe seu comentário