Portal da Cidade Registro

Saneamento

Cajati caminha para a Universalização do Saneamento

Em 2020, a Sabesp inaugurou as obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário nos bairros, Capitão Brás, Costão, Parafuso e Vila Muniz

Publicado em 18/07/2021 às 23:28
Atualizado em

Conhecida como a “Cidade dos Minérios”, devido ao valor mineral do solo que a coloca no patamar de maior produtora de fosfato bicálcico do Brasil e maior parque industrial do Vale do Ribeira - responsável pela produção de cimento, argamassa, ácido sulfúrico e fosfórico, fertilizante e ração animal, Cajati está também entre os três primeiros produtores de banana nanica da região e oferece atrativos naturais bem preservados. Além disso, a cidade conta com rico patrimônio cultural, como a Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS), onde residem inúmeras comunidades tradicionais.

Do ponto de vista do saneamento, em 2020, a Sabesp inaugurou as obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário nos bairros, Capitão Brás, Costão, Parafuso e Vila Muniz, com quase nove quilômetros de rede coletora, mais de 300 ligações, duas Estações Elevatórias de Esgoto e uma Estação de Tratamento de Esgoto de 3,4 litros por segundo. No quesito ambiental, essas obras contribuem para a preservação das águas do entorno.

Já nos bairros Jacupiranguinha, Vila Tatu, Vila Andréia, Vila Abóbora e Barra do Azeite, estão em andamento obras de implantação de rede de coleta, afastamento e tratamento de esgoto. São seis Estações Elevatórias de Esgoto, seis Estações de Tratamento de Esgoto e mais de 11 quilômetros de rede coletora, com 593 ligações, que vão contribuir para a preservação dos Rios Jacupiranguinha, Ribeirão do Joelho e Rio Turvo. Com a conclusão dessas obras, 100% dos imóveis abastecidos com água pela Companhia no município estarão universalizados com os serviços de saneamento.


Fonte:

Deixe seu comentário