Portal da Cidade Registro

Região

Cajati realiza primeira etapa da seleção dos candidatos ao Tiro de Guerra

Para concorrer é necessário fazer o alistamento militar on-line até 14 de agosto

Publicado em 10/08/2020 às 01:35
Atualizado em

Nos dias 18 a 20 de agosto acontece a primeira etapa da seleção dos candidatos ao Tiro de Guerra (TG) em Cajati, com previsão do início das atividades no primeiro trimestre de 2021. Serão preenchidas 50 vagas. Para concorrer, os candidatos devem fazer o alistamento militar somente on-line até 14 de agosto. 

O alistamento militar é gratuito e obrigatório para todos os jovens que completam 18 anos em 2020. A inscrição deve ser feita pelo link www.alistamento.eb.mil.br, informando os dados do documento de identidade (RG), CPF, e-mail e número do celular. 

Há também a opção de fazer o alistamento pelo aplicativo do Exército Brasileiro no celular. Na Apple Store, o acesso é pelo link https://apps.apple.com/br/app/exercito-brasileiro/id1020205384. Na Play Store do Android, o link é o https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goodbarber.exercitobr. 

Os selecionados para o Tiro de Guerra receberão instruções do serviço militar inicial para serem atiradores e podem continuar com os estudos ou atuação profissional. O tempo de prestação do serviço militar na unidade é de 9 a 12 meses. 

Mais informações com a Junta de Serviço Militar de Cajati pelo telefone (13) 3854-4614 ou com a Delegacia de Serviço Militar no (13) 3854-8716. O atendimento presencial nessa unidade está suspenso para evitar aglomerações em prevenção ao novo coronavírus.  


Fonte:

Deixe seu comentário