Portal da Cidade Registro

Solidariedade

Campanha do Agasalho 2019 tem recorde histórico de arrecadação

Com quatro meses de campanha, Fundo Social de São Paulo arrecadou mais de 21 milhões de peças e beneficiou até agora 1.132 instituições sociais

Publicado em 24/09/2019 às 08:05

Com quatro meses de campanha, Fundo Social de São Paulo arrecadou mais de 21 milhões de peças e beneficiou até agora 1.132 instituições sociais 

O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) encerrou neste domingo (22), a Campanha do Agasalho 2019 com um recorde histórico de arrecadação: 21,8 milhões de peças de roupas. A maior quantidade atingida, até então, foi em 2007 com 19,77 milhões de peças.

A arrecadação de cobertores quase dobrou a meta de 50 mil peças estipulada pelo governador João Doria quando do lançamento do evento: mais de 90 mil cobertores foram recebidos durante a campanha.

Este ano foi estabelecido arrecadar produtos em boas condições de uso. Aproximadamente 98% dos cobertores, por exemplo, eram novos.

“É muito gratificante ver o engajamento das pessoas com nossas ações sociais. O trabalho da população aliado ao Estado resultou em uma ação de sucesso”, comemorou Bia Doria, Presidente do Conselho do Fundo Social.

Para o presidente executivo do Fundo, Filipe Sabará, o aumento no número de arrecadações ocorreu também em razão da ajuda da população mais jovem. “Este ano, a Campanha teve maior impacto com esse público. Creditamos esse incremento no número de doações à estratégia de pedir peças novas e à ajuda da divulgação pelo Cartoon Network”, disse.

Até o momento, as doações recebidas foram distribuídas para 1.132 entidades em 221 municípios do Estado.

Além disso, durante as duas etapas da Operação Inverno nas ruas da capital, no mês de julho, foram entregues 100 caixas de peças de roupas, 1.384 mil cobertores e 1.008 mil pares de meia para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O FUSSP reservou peças para serem distribuídas no início do inverno do ano que vem e também como reserva para ações permanentes de ajuda da Defesa Civil do Estado.

Tema e parcerias

Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste ano teve como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do canal Cartoon Network, que tiveram uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.

De acordo com Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo do Cartoon Network, a força da campanha no canal e o suporte das mídias digitais do Cartoon e dos parceiros contribuíram para esta união de forças em prol da campanha. “Estamos muito felizes com o resultado e sabemos que os personagens do Cartoon criaram uma conexão mais próxima com a população, especialmente com as crianças que são as grandes incentivadoras das famílias”, completa a executiva.

A iniciativa também contou com o apoio oficial de empresas e entidades como Alshop, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Gazit Brasil, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Klabin, OAB, Otima, Prodesp e Sabesp.

Além dos parceiros oficiais, a Campanha do Agasalho também contou com a ajuda de 1.694 estabelecimentos particulares em 2.187 pontos de arrecadação espalhados pelo Estado.

Este ano houve ainda a participação especial do Corpo Consular do Estado de São Paulo com a arrecadação de 7 mil cobertores novos.


Fonte:

Deixe seu comentário