Portal da Cidade Registro

Repercussão

Chefe de gabinete de Registro é exonerado após ser flagrado em "festa proibida"

Servidor foi visto em vídeo que circulou nas redes sociais com jovens em uma festa de rua, aglomerados, sem máscara e nenhum tipo de proteção ao Covid-19

Publicado em 06/08/2020 às 23:00
Atualizado em

Na foto, em destaque, o ex-chefe de gabinete na festa de rua em Registro.

O chefe de gabinete da Câmara Municipal de Registro, Benedito de Campos Junior, foi exonerado do cargo após repercussão de vídeo de uma festa de rua que ocorreu na noite do último sábado, dia 1º.

Nesta festa, Campos Junior, foi flagrado com dezenas de jovens com som alto e sem cumprir nenhuma regra de distanciamento social ou uso de máscara.

A circulação do vídeo (publicado com exclusividade no Portal da Cidade Registro no domingo, dia 2) gerou repercussão em toda a cidade e em toda a região do Vale do Ribeira, que voltou à Fase Vermelha na segunda-feira, dia 3. A comoção popular, principalmente nas redes sociais, pressionou a administração pública de tal forma que levou à exoneração do chefe de gabinete.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Município na quinta-feira, dia 6, mas desde a terça-feira, dia 4, Campos Júnior já estava afastado do cargo. 

O presidente da Câmara Municipal da cidade, Toon Adorno (MDB), publicou em suas redes sociais, na quarta-feira, dia 5, que o servidor já havia sido exonerado no dia anterior.

Até o momento, o ex-chefe de gabinete, que após a repercussão do vídeo desativou todas suas redes sociais, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. 




Matérias relacionadas


Em Registro, jovens se reúnem e ignoram a Covid-19


Prefeitura de Registro emite nota de repúdio sobre festa clandestina

Fonte:

Deixe seu comentário